segunda-feira, 13 de junho de 2011

Qual seu tipo de pele?

Há quatro tipos básicos de pele
descubra agora qual é o seu:

NORMAL:Tem textura suave, delicada e saudável.A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar.É o tipo de pele que gostariamos de ter. Mais comuns em bebês e crianças:


OLEOSA: produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética.  Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.

SECA:É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.Tem tendência a se escamar, e é maais propício para o aparecimento de rugas:

MISTA:A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo).No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca. Aapresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação:



Então, descobriu qual seu tipo de pele?


KIS KIS ♥♥♥

2 comentários:

  1. A miinha pele é tootalmente noormal!:) né meniinas?kkkkk"

    ResponderExcluir
  2. MARIANE... acho que sua pele é MISTa, não sei se você leu a matéria mas pele NORMAL, é somente de bebes kkkk, acho que você não é um bebê, não é mesmoo?hahahha!!
    espero que tenha gostado! um abraço :*

    ResponderExcluir