domingo, 7 de agosto de 2011

Colorações - Transforme seu visual!

                                                        Castanhos


Com quem combina: Os marrons claros ficam bem em mulheres de pele branca e os mais intensos  em morenas. Negras e mulatas devem optar pelos castanhos com tom de vinho.
De loira para Morena: Os claros precisam de pré pigmentação. Para os médios e escuros, só tintura basta.
De ruiva para Morena: Se o tom do vermelho for muito escuro, aplicar tinta castanha é o suficiente. Já o ruivo claro requer pré- pigmentação para evitar manchas.

Loiros

De morena para Loira: Evite transformações muito radicais, para não estragar seus fios.
De ruiva para Loira: As naturais podem apenas tingir ou descolorir. As tingidas devem fazer uma decapagem ( retirar todos os pigmentos [ feito no salão]).

Vermelhos

Com quem combina: Morenas de pele amarelada devem investir nas variações fechadas de vermelho. As versões alaranjadas e mais abertas são indicadas para as peles bem clarinhas.
De morena para Ruiva: Os cabelos tingidos exigem decapagem. Os naturais ganham tintura avermelhada com aplicação direta.
De Loira para Ruiva: A tinta colore tanto os loiros médios como os mais escuros. Os fios claros pedem pré pigmentação para evitar que o resultado fique rosado.

Agora você já tem as dicas para quando colorir seu cabelo!


2 comentários:

  1. Adoro colorações..não tenho muita ousadia, mas acho super! Mudei a cor do meu cabelo duas vezes só e amei!

    Beijos.
    Mari.


    www.pluiedemode.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreii a dica! Eu tinha o cabelo vermelhão, agora troquei por um castanho claro. Pretendo mudar a cor de novo mas agora estou indecisa... rsrs beijos ♥ (estou seguindo)

    mundo-deegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir