domingo, 7 de agosto de 2011

Descubra...



Escova progressiva prejudica o cabelo?
Verdade:O formol e outros alisantes, usados nessas escovas, oxidam e destroem parte da proteína dos fios, deixando-os mais quebradiços, porosos e sem brilho.As progressivas costumam ser associadas a secadores e pranchas, o que agride mais ainda o fio.


Aparar o cabelo todos os meses acelera o crescimento?
Mito: O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas dos fios, mas não acelera o crescimento. Cortado ou não, o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês.

É proibido lavar o cabelo todo dia?
Mito: Pode lavar, principalmente se ele for oleoso. Ficar muitos dias sem lavar a cabeça pode causar seborréia.O ideal é fazer movimentos suaves com as pontas dos dedos. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, com xampus específicos e sem massagens excessivas, para não estimular a produção de óleo. Quanto ao condicionador, passe apenas nas pontas.


Aplicar condicionador na raiz aumenta a oleosidade e as caspas?
Verdade: O ideal é usar o produto apenas nas pontas, que costumam ser a parte mais ressecada. Como o produto tampa os poros capilares, a incidência de caspa também aumenta!

Tinturas causam queda?
Mito: As tinturas agem apenas nos fios, não nas raízes. A menos que a mulher tenha alguma alergia aos componentes ou não utilize corretamente (exagerando no tempo, por exemplo).Atualmente, as colorações mais modernas são compostas de aminoácidos que protegem o fio, pois fecham as cutículas que foram abertas pela amônia. Para os alérgicos, existem colorações sem corante sintético, que têm menos quantidade de amônia.


Elástico e tiara podem causar a queda dos fios?
Verdade: Prender os cabelos com frequência e muita força pode levar a um processo de queda, chamado de alopécia de tração. Então, evite amarrar os fios todos os dias e só use elásticos, fivelas e tiaras nas mechas secas!

Secador e chapinha prejudicam os cabelos?
Verdade: Secador muito quente pode aumentar a incidência de seborréia. A chapinha deve ser feita com os cabelos secos, para não haver choque de temperaturas e causar a ruptura dos fios.No caso da chapinha, o perigo é maior ainda, pois, ela pode chegar a temperaturas em torno de 200ºC.


Usar boné todos os dias faz o cabelo cair?
Mito: Vestir boné não provoca queda de cabelo. Mas quem não tira o boné da cabeça o dia inteiro pode ter caspa e oleosidade excessiva no couro cabeludo. Isso, sim, pode favorecer a queda dos fios!

Cortar as pontinhas com frequência dá força ao cabelo?
Mito: De maneira alguma.Dependendo do corte, pode até afetar a raiz.Cortar elimina as pontas duplas e as partes danificadas, dando um efeito de cabelo saudável.


O cabelo cresce mais no verão?
Verdade: O sol estimula a produção de alguns hormônios, como a melatonina. Eles estimulam o cabelo e aceleram o crescimento dos fios.

Problemas de saúde são os maiores causadores de queda?
Verdade: Anemia, alterações da tireóide, doenças reumatológicas, remédios para depressão ou emagrecimento, sangramentos, pílulas anticoncepcionais podem derrubar os fios.Assim como os períodos após o parto, cirurgias, infecções ou febres altas, completa.


Deixar de secar o cabelo logo depois do banho faz os fios caírem?
Mito: Deixar o cabelo molhado não o faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água, seriam todos carecas!


Retirar um fio de cabelo branco faz dois nascerem?
Mito: Os fios brancos ficam mais frequentes com o passar dos anos. Depois que você descobrir o primeiro fio branco no seu cabelo, conforme-se, porque outros aparecerão.


Chá de camomila clareia o cabelo?
Verdade: O chá de camomila clareia os fios, mas não é um descolorante. Funciona só em quem tem fios claros e quer evidenciá-los.


Espero que tenha ajudado *-*
Beeeijos  




Nenhum comentário:

Postar um comentário