quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dicas Para Cabelos Quebradiços


Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, pois podem até mesmo cair de tanta fragilidade.
Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar:
» O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é evitar completamente a química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração – pelo menos por algum tempo, ou até acabar o tratamento – .
» Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, é importante saber que existem bons cremes de hidratação no mercado.
» Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipídica dos nutrientes do cabelo. Utilize cremes a base de manteiga de karite, óleos de girassol.
» Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (antiidade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em sua fórmulas a queratina, colágeno ou creatina. Ex: Linha Anti-Age HairShine.
» Vale lembrar que isso é um tratamento que pode ser feito em casa. No salão os procedimentos são outros e mais rápidos. É importante também evitar o uso de secadores ou chapinhas enquanto trata os cabelos quebradiços.




http://hairshineblog.com.br/page/2/?hannah

Um comentário: