terça-feira, 12 de julho de 2011

Cabelos cacheados - Como cuidar.



COMO CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS:

Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. 

Seu cabelo tem muito volume?

Para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
Invista em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.



Penteando o cabelo cacheado:

O melhor meio de pentear os cabelos cacheados é quando eles estiverem ainda úmidos, primeiramente com os dedos e depois com um pente de dentes largos. Comece da pontas e depois vá indo em direção à raiz. Não tenha pressa e gaste um tempo se dedicando à isso, pois se você pentear o cabelo depressa demais e sem cuidado, o resultado será cabelos arrebentados, quebradiços e armados – tudo o que você não quer.
Dicas: - Utilize um pente de madeira. Ele ajuda a tirar a eletricidade e a estática do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido.
- Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.
Não sabe que corte fazer?

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas. Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões.  

Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.
Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Saindo de casa: Dicas para arrumar o cabelo.

Seu cabelo já está limpo e seco, mas está com um aspecto meio “bagunçado”. Você não precisa molhar e passar um creme para pentear, correndo o risco de molhar sua roupa e pegar um resfriado. Para evitar essa situação, apenas umedeça os cabelos e utilize um creme ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima.
Tenha um baby liss em casa para dar aquela caprichada nos cachos. Já existem no mercado modelos de cerâmica com ionização, assim como as chapinhas. Mas lembre-se de sempre passar um termoprotetor antes de utilizá-lo, para não danificar os fios.
Tente evitar prender seus cabelos com elásticos muito apertados ou muito finos, pois eles enroscam nos fios e acabam arrebentando seu cabelo. Prefira as presilhas de plástico estilo “piranha”.


Depois dessas dicas eu acho que vou ficar de bem com  o meu cabelo cacheado, hehe
É que as vezes ele fica de mal comigo, mas agora acho que as coisas vão mudar, KK
Vou querer mudar meu visu,   :)

Espero que tenham gostado,
BYE BYE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário